Share |


O que é um Patrimônio da Humanidade?

Parque Nacional de Iguaçu 
Uma das Maravilhas do Mundo!

Alberto Santos Dumont interferiu e foi decisivo na criação de um Parque Nacional no local onde estão as Cataratas e que pertenciam a um particular. Isto em 1916, quarenta anos após Andre Rebouças ter feito o primeiro apelo a D. Pedro II para a criação de um parque no local.

A Unidade de Conservação que constitui o Parque Nacional foi a primeira no país a ser considerada Patrimônio da Humanidade desde 1986, embora o Parque já exista desde 1939. Recentemente, no dia 11/11/2011 as Cataratas do Iguaçu foram consideradas pela opinião publica mundial uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.


É o parque nacional mais conhecido do Brasil, com visitação prevista para 1,5 milhões de visitantes em 2012, notadamente estrangeiros.. Atualmente a área é gerida pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes) que administra as unidades de conservação brasileiras. Ao vistar o parque percebe-se o esmero com este local vem sendo tratado e o preciosismo na administração dos serviços aos turistas. Por essa razão, estes esforços foram premiados com a nomeação a Maravilha do Mundo.


Este Patrimônio da Humanidade está em condições plenas de proporcionar uma visita inesquecível, mesmo para os mais exigentes. A infraestrutura atende a todas as idades, o Centro de Recepções é muito bem organizado e o transporte dentro do parque é um exemplo de eficiência. As imagens e vistas captadas pelos visitantes durante a visita realmente impressionam de adultos a crianças.




Quem chega de avião tem uma idéia da grandeza deste lugar, pois um mar de florestas cobre toda a região e o aeroporto esta apenas a 5 km do parque.


A cidade de Foz do Iguaçu esta a apenas 17 km das Cataratas. Dê preferência para os vôos no inicio da manhã, pois a paisagem compensará. A TAM oferece um vôo diário as 7:20 da manhã e que leva aproximadamente 1 hora da capital paulista até Foz. Assim como para aproveitar ao máximo sua viagem o vôo de volta pode ser feito até as 19:30 horas e como estamos em horário de verão ver o por do sol em pleno ar. 


Reserve seus assentos com antecedência no site da tam, para garantir uma janelinha do lado esquerdo da aeronave, assim você avista as cataratas na sua chegada.


O Exuberante Parque 



De 160 a 260 saltos, dependendo da vazante, que alcançam até 80 metros de altura, concentrados em uma área de 2700 metros de pura beleza sem parâmetros mundiais.  São 5 km cúbicos de água por segundo despejados aos olhos dos turistas, provocando espumas de vapor que sobem a 150 metros de altura e fazem garoar na estrada de acesso ao Parque, quilômetros do rio.

Uma forma de expressão esp
antosa do poder da natureza e de sua beleza. Na época de novembro em diante, as pancadas de chuva encharcaram as cabeceiras do rio Iguaçu, que corre desde a capital do Paraná ate a fronteira com outros países no extremo oeste. 


A água é turva e sua vazão é enorme, provocando emoções diferentes para os visitantes, como por exemplo, sair encharcado das passarelas e mirantes que conduzem as melhores vistas das cataratas.  E o maior volume de água em queda no mundo.



Estar no Parque é uma experiência de convívio com a natureza, pois o espaço é compartilhado por vários animais que aparecem a todo o momento, provocando preciosas oportunidades fotográficas. Pela manha é possível presenciar o nascimento de vários arco-íris que emanam das quedas e corredeiras iluminadas pelos primeiros raios de sol. Um show de cores que emocionam conforme surgem sobre as águas, as pedras e as pessoas nas passarelas.


Um cenário singular! Ao longo do dia os turistas são abordados por famílias inteiras de quatis ávidos por trocar experiências com os humanos e ganhar comida. O que é proibido, por razões óbvias. Pássaros também costumam sobrevoar as mesas e coletar pedaços de alimentos deixados.


Os cuidados com a comunidade também são intensos. São gerados 300 empregos diretos e até 3.000 indiretos, com a premissa de também comprar localmente, privilegiando os fornecedores e a economia locais.

Com uma infra-estrutura invejável, este local pode receber ate 15 mil visitantes em um dia, sem impacto relevante na natureza.  Ate os temáticos ônibus articulados e double deck panorâmicos tem a função de carregar mais pessoas em menos viagens, evitar atropelamentos de animais e emitir menos poluentes ao mesmo tempo em que aprimora a experiência turística. São inúmeras as atividades que podem ser feitas no parque, sendo necessário ate mais de um dia de visita para aproveitá-lo ao máximo.

Alem de se extasiar com a catarata a partir das passarelas dos circuitos superior e inferior, ou de dentro do elevador panorâmico que corre paralelo a uma das quedas, o Macuco Safári é a agencia de atividades e passeios oficial do parque, oferecendo desde trilhas a passeios radicais nas cataratas. Visto de todos os ângulos este lugar vale cada segundo de permanência.





Veja algumas das atrações no Parque:



- Restaurante Porto Canoas

- Trilha do Poço Preto


- Macuco Safári




A Região do Parque


O Parque Nacional do Iguaçu está localizado na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, esta bem planejada e bastante arborizada. 

O turismo domina a economia local, juntamente com a Usina de Itaipu, outra Maravilha do Mundo, desta vez do Mundo Moderno. Sim, além das Cataratas do Iguaçu terem conquistado a nomeação de Maravilha do Mundo Natural, a Usina de Itaipu também é considerada uma das Maravilhas do Mundo Moderno. Portanto a região tem intermináveis possibilidades turísticas.


- Vôo Panorâmico sobre o Parque e as Cataratas - Helisul


- Parque das Aves - Um lugar em meio aos pássaros


- Parque Nacional de Iguazu - Argentina

A segunda maior em tamanho e a maior em geração de energia do mundo, a Itaipu Binacional além de representar a maior empresa da região, oferece também uma gama enorme de atrações turísticas em suas propriedades. Conta com Centro de Recepção dos Visitantes, ônibus climatizados e guias poliglotas para atender turistas do mundo todo.

Usina e Luzes

Visita a própria usina com 8 km de extensão e 20 unidades geradoras de 14 mil MW, visitas noturnas que presenciam a iluminação especial da imensa obra de engenharia, monitorada por guias bilíngües e trilingues que fornecem todas as informações sobre a construção e operação deste monumento. 

Veja algumas das atrações do Complexo Itaipu:


- Refúgio Biológico Bela Vista

- Vertedouro


- Canal da Piracema





Os melhores lugares à noite

Os dias em Foz do Iguaçu podem ser interminávei
s, com emoções e aventuras nas cataratas ou em Itaipu, na Argentina ou no Paraguai. Seja qual for a alimentação durante o dia, as noites também podem ser muito bem aproveitadas para relaxar e colocar as energias em dia. Os jantares oferecidos são diferenciados e proporcionam experiências memoráveis. 

- Jantar Panorâmico - Restaurante Cuisine du Ciel - Hotel Golden Tulip

- Show Internacional - Churrascaria Rafain Show




Hospedagem com conforto e qualidade em servir – Hotel Bella Itália

O Hotel Bella Italia é considerado um dos exemplos de empreendimentos que valorizam a experiência turística. Localizado no centro da cidade, eqüidistante de todas as atrações, este hotel tem um dos melhores atendimentos na cidade. Sempre solícitos, desde a direção até as camareiras, os funcionários dão atenção aos visitantes o tempo todo. O quartos são confortáveis, com banheiro espaçoso, camas king size, ar condicionado e TV a cabo. Também dispõe de suítes especiais com hidromassagem e camas extras.



O farto café da manhã é composto por três estações com receitas diversas de pães, tortas, waffles, bolos e doces e comporta 120 itens. Para os que gostam de ovos pela manhã, o hotel oferece cinco receitas do alimento, alem de queijos e sopas. Com certeza o café do Bella Itália atende a todas as preferências nacionais e internacionais.


Neste mesmo hotel é realizada a Noite Italiana já famosa por sua farta mesa de queijos e o rodízio de massas caseiras. Conta com academia e piscina, além de biblioteca e sala de internet.

O hotel é muito solicitado por executivos. Foz do Iguaçu sedia vários eventos de negócios ao longo do ano. Portanto o hotel oferece varias opções de traslados e passeios. A agencia de turismo localiza-se no saguão de entrada e existe um ponto taxi em frente ao hotel. As distancias a serem percorridas não serão superiores a 20 km para qualquer atração.

Receptivo para todas as necessidades – Loumar Turismo

A Loumar Turismo é a maior agencia de turismo de Foz do Iguaçu e desenvolveu uma incrível estrutura para atender os hospedes dos principais hotéis da região. Suas vans são vistas com freqüência circulando pela cidade, movimentando pessoas em seus passeios. A agência oferece serviço de Leva e Traz para passeios e compras. Além disso, reserva tickets para as principais atrações e dispõe de locadora de automóveis.


Serviço:


Parque Nacional de Iguaçu
BR 469, Km 18
Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil
Fone: (45) 35214400 begin_of_the_skype_highlighting            (45) 35214400      end_of_the_skype_highlighting
reservas@catarataspni.com.br
www.cataratasdoiguacu.com.br


Hotel Bella Itália
Av. República Argentina, 1.700 - Centro
Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil
Fone: (45) 35215000 begin_of_the_skype_highlighting            (45) 35215000      end_of_the_skype_highlighting
reservas@hotelbellaitalia.com.br
www.hotelbellaitalia.com.br

Loumar Turismo
R, Venanti Otremba, 772 - Centro
Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil
Fone: (45) 3521 4000 begin_of_the_skype_highlighting            (45) 3521 4000      end_of_the_skype_highlighting
www.loumarturismo.com.br

Para aproveitar ao máximo a estada em Foz do Iguaçu, leve em consideração nosso depoimento sobre o receptivo e outros parceiros citados. Atestamos a qualidade dos serviços prestados e da competência em nossa recepção.


Apoio:

           
            
                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.