Share |

Quinta do Museu


O MCB tem 41 anos de atuação e desde 1972 ocupa prédio neoclássico com influencias do século XVI e que reproduz as linhas do Palácio Imperial de Petrópolis no bairro do Itaim, além de já ter sido antiga residência do prefeito Fábio Prado.  Na época em que Fábio fora prefeito (1934 a 1938) as elites paulistanas estavam deixando os bairros mais antigos como Campos Elíseos e Luz em direção a os bairros jardins, mais planejados.


Em uma das alas do prédio está instalado o agradável restaurante Quinta do Museu, que oferece gastronomia brasileira que muda todos os dias da semana e pratos variados em seu menu.
    
Na entrada do restaurante há uma livraria especializada em design e móveis, uma cafeteria com um visual temático do museu e o pátio do restaurante, onde ficam as mesas de frente para um jardim de 6.000 m2.  Frequentado por executivos da região durante a semana, recebe famílias aos sábados e domingos.
     

Interessante notar que este restaurante não pode trabalhar com itens como gorduras e frituras. Como sugestão de pratos executivos está o Frango Marroquino, feito com canela, mel, gengibre e cominho, acompanhado do saboroso Chutney de Tomate e Arroz Mulanje de 7 Grãos. Muito aroma exótico neste prato com sabores orientais variados e coloridos.


Outra opção é Lagarto Assado com Molho de Ameixas, Cuscuz de Frutas Secas e Arroz.
O macio Lagarto agridoce acompanha bem o cuscuz úmido, porém crocante.


Na área permanente o museu abriga uma coleção de mobiliário e objetos de design utilizados em casas brasileiras do séc. XVI ao séc. XXI. Exemplo é a Cama Patente, que foi um dos primeiros móveis em série do Brasil.

      
   
Serviço:

Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705
São Paulo, SP
Fone - 55-11-3032.3727 / 2564
www.mcb.sp.gov.br
  
Restaurante Quinta do Museu
Fone - 55-11-3031.0005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.