Share |

Restaurante Carlino

O Restaurante mais antigo de São Paulo deve ter algum motivo para estar aberto até hoje. Já mudou de endereço, mas nunca de proposta. Cozinha Toscana de primeira qualidade e feita com capricho.



Uma das mais importantes razões para turismo em São Paulo é a gastronomia, por isso sugerimos conhecer o restaurante mais antigo em funcionamento de São Paulo. O Carlino.


Um ano antes da Proclamação da República deste país, em 1881, este restaurante abria suas portas com a proposta de servir o melhor da cozinha da região da Toscana.



Uma rica região gastronômica da Itália e que segundo o proprietário do restaurante, é baseada nas ervas finas, funghi secci e azeite de oliva. 


Com certeza o papardelle alla lucessi, prato servido desde o início do restaurante em 1881, tem personalidade no tempero. Uma massa larga, al dente e que envolve os pedaços de carneiro desfiado ao molho ao sugo.


As sobremesas são especiais e algumas delas exclusivas, como o Bavarese alle tre salse (creme de vinho branco aos três molhos naturais – manga/kiwi e mamão). Leve, delicado, colorido, delicioso !



O creme de mascarpone também estava supremo. O serviço muito atencioso e o local, muito confortável.

O Carlino está renovado nas Perdizes

Sim porque após tantos endereços históricos o Carlino agora está em um prédio moderno, refinado e aconchegante.

Serviços
Carlino Restaurante
Rua Traipu, nº 91 - Perdizes SP
Restaurante Carlino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.