Share |

Trilha do Poço Preto - Bike dentro da Mata



A trilha do Poço Preto é a maior do parque, com 9 km de extensão que em sua maior parte pode ser feita a pé ou em bicicletas preparadas, na companhia de guias bilíngües e jipe de apoio. O percurso é plano com poucos declives, mas a qualquer momento, é só deixar a bicicleta de lado e embarcar no jipe de apoio. Leve muita água para a trilha, vai precisar.


     


Uma vez a bordo, o guia conta curiosidades sobre a mata e a vida em um ambiente natural. Durante o trajeto é comum encontrar panapanás, com borboletas de vários tipos e cores. De fato as condições climáticas locais e a grande variedade de plantas favorecem na oferta de alimentos e atraem uma quantidade enorme de borboletas. Prepare-se pois elas além de embelezarem o caminho, também costumam pousar nos visitantes.


Esta experiência de pedalar na natureza, avistando vários animaizinhos no caminho, como nos contos de fadas é composta ainda por uma subida à casa na árvore de dez metros de altura, sobre um lago com cágados e jacarés de papo amarelo, alem vários pássaros de rara beleza.  





Depois os visitantes se refrescam a bordo de um barco que vai navegar alternamente em águas argentinas e brasileiras no rio Iguacu, acima das Cataratas. Neste passeio a fauna também está muito próxima com biguás, garças e até lagartos que transitam entre as ilhas e as margens do rio.



Por ultimo, uma volta de caiaque para ter maior contato com a água, outra pequena trilha de volta, ou o jipe de apoio. O passeio é empolgante, pois ate mesmo pegadas de animais selvagens são vistas e pássaros como pica-paus surgem ao longo do percurso.



O mundo parece parar e você esta em um documentário da TV a cabo. São 2 mil espécies de plantas e 400 tipos de pássaros, além de 257 espécies de borboletas.

Serviço:
Macuco Safari
Dentro do Parque Nacional Iguaçu - BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.