Share |

Refugio Ecológico Bela Vista



Criado para abrigar os animais despejados pela construção de um dos maiores lagos do Brasil, o Itaipu, o Refugio Ecológico Bela Vista é lar da maioria das espécies presentes no parque, pois pertence à mesma região de Mata Atlântica. Portanto podem ser vistos animais já escassos em outras regiões.

Aqui encontram-se exemplares da onça pintada (espécie de grande importância na preservação do ecossistema), felinos menores como jaguatirica, espécies endêmicas como o veado-bororó e seu parente bem maior, o cervo-do-pantanal com galhadas na cabeça, macacos aranha, a raposa-do-campo, o raro urubu-rei, antas, capivaras e muitas aves, inclusive de rapina.

Algumas especies andam livres pela área interna do Refúgio, proporcionando uma maior interação dos visitantes.

Existem locais de tratamento e procriação em cativeiro com ótimos resultados. Neste parque são utilizados os conceitos de arquitetura verde, com muitas soluções sustentáveis como por exemplo telhados cobertos com grama para evitar o uso excessivo de ar condicionado e utilização de materiais remanescentes das obras da usina.


 


Alem das espécies animais que se procriam aqui, também produzem mudas de árvores nativas para reposição na região. O parque e frequentado em horários determinados para não estressar os animais, ao contrário dos zoológicos, portanto os animais parecem estar felizes neste habitat.



Serviço:


Refúgio Ecológico Bela Vista
Dentro do Complexo Itaipu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.