Share |

Ladrillo

Ambiente sofisticado com vista para a Av. Pavão, em Moema, por meio de uma parede de vidro e iluminação especial no fundo do bar. O visual agrada, assim como o serviço impecável.
  
 
A freqüência é de jovens e executivos que preenchem as mesas em busca de boa comida e bom papo.  A grelha fica visível das mesas e em algumas noites tocam um saxofone suave para acompanhar os jantares.


     

Todas as carnes são importadas da Argentina e os itens do cardápio são genuinamente da culinária do país vizinho. Para acompanhar o Chorizo, caipiroska mista de frutas. O Chorizo é uma linguiça de metro que pode também ser picante e é feita de carne suína.

Ainda como entrada, saboreamos as Mollejas, que são as glândulas do boi, cozidas e grelhadas. Esta é uma iguaria muito tradicional da gastronomia portenha, vem à mesa com tiras bem marcadas, tenras e muito saborosas, que apesar de exótica tem sabor conquistador.


Na adega são 110 rotulos argentinos e chilenos. As carnes de mais sabor (mais gordura) podem ser degustadas com Malbec ou Cabernet.











Na hora das carnes, o Bife Chorizo (carro-chefe e orgulho nacional) veio acompanhado de batatas souflê e o Bife Ancho com Arroz Biro Biro. O primeiro contém gordura nas pontas e o segundo no meio, garantindo ainda mais sabor. Além das já conhecidas papas, frequentes nos cardápios portenhos da cidade, o arroz Biro Biro é um dos mais típicos acompanhamentos da gastronomia argentina. 

Os vinhos escolhidos foram Don David – Malbec Reserve 2008 – Argentina, e o Montgras – Reserva Cabernet Franc 2009 – Chile.  Ótimas combinações de paladar.


     


Para a sobremesa o restaurante sugere a típica Panqueca de Doce de Leite com sorvete crocante.  Acreditem,  indispensável.



Um argentino moderno, porém fiel à gastronomia fantástica dos pampas, do sul e do norte deste país formidável.
Bom apetite !



Serviço: 
O Ladrillo
Rua Pavão, 454 - Moema
São Paulo - SP
(11) 3562-6499








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.