O que desde 1997 era uma boutique de carnes argentinas se
transformou em um restaurante com um pátio incrível, invadido por iluminação natural,
alem de árvores preservadas que conferem um ambiente muito agradável para
saborear as especialidades argentinas da casa que os proprietários, de Córdoba
trazem para São Paulo.
Ainda são oferecidas as carnes, alem de produtos de cutelaria e vinhos em uma agradável boutique, frente a uma sala de espera bem confortável. O ambiente é todo decorado de fotos de artistas argentinos famosos. Os rótulos oferecidos são notadamente da Argentina e do Chile.
Antes de mais nada é servido um consomê de legumes para aquecer o estômago.
Para acompanhar a culinária experimentamos a Quilmes. Principal cerveja argentina, que surpreende pelo sabor suave, mas marcante. Muito boa!
A refeição começa com empanadas, porem aqui, são as mesmas servidas no norte do país, as Saltenhas. Estes são originários da Bolívia e do estado de Salta na Argentina.
Chamada de Empanada Estacion Sur al horno, portanto assadas, foi servido com o recheio original de Carne com Uvas Passas. Para quem gosta de sabores picantes experimente também a de Queijo com Pimenta. Aqui também se prova a empanada frita (apenas no sabor carne), imperdível pela consistência crocante da massa.
Sabores tradicionais das mesas argentinas também foram encontrados nos Morrones a La Parrilla. Os pimentões vermelhos vêm grelhados e com sabor levemente adocicado. Acompanhamento ideal para um requintado Cordeiro Noix ou Carré de Cordeiro, com molho de hortelã.
A Parrillada foi servida, porem sem carnes. O Estacion Sur
oferece uma rica parrillada de Legumes, como berinjelas, pimentões, batata
doce, batata, cebolas... Nem só de carne vive a parrilla argentina, muitos
legumes ficam extremamente saborosos depois de cuidadosamente grelhados. É o caso da cebola, grelhada e ricamente temperada com molho Chimichurri, vem como acompanhamento muito utilizado nos churrascos portenhos.
Às sextas feiras o restaurante serve um prato muito antigo da culinária argentina, chamado Locro. Trata-se de um guisado de milho cozido com abóbora e carne de porco, que dizem ser habitualmente consumida no dia da independência argentina.
No Estacion Sur foram encontradas sobremesas que representam evoluções de sobremesas clássicas, como o Vulcan e o Charlotte. O primeiro consiste num petit gateau de doce de leite, com sorvete de creme e calda de caramelo. O segundo é um almendrado (doce típico) com calda quente de chocolate. Divinos!
Café?
Serviço:
Estación Sur
Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1396 - Jardim Paulista
São Paulo - SP
(11) 3885-0133
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Siga-nos e Descubra muito mais.