Share |

Livros e Dvds

Livro
Franceses no Brasil – Séculos XIX – XX 
Les Français au Bresil – XIX – XX siècles



O livro foi produzido na ocasião da celebração do ano da França no Brasil e tem a coordenação de Laurent Vidal (historiador e professor na Universidade de La Rochelle – França) e Tânia Regina de Luca (mestre e doutora em História Social pela Universidade de São Paulo e professora da Univdersidade Estadual Paulista). Estão disponíveis as versões em português e em francês.

A obra é focada nos estudos sobre a presença de imigrantes franceses no Brasil, entre os séculos XIX e XX. É uma boa forma de se aproximar desta história e entender seus reflexos na sociedade atual.

O livro está disponível na Biblioteca Claudie Monteil, que possui o maior acervo francófono do Brasil, com 25.000 documentos (literatura, ciências humanas, filosofia, artes, história e geografia), além de filmes e documentários originais e legendados. Este acervo pode ser acessível a quem for associado. A associação é aberta a todos.

Serviço


Biblioteca Claudie Montieil
Rua General Jardim, 182. Centro - São Paulo - SP
Fone: 11-3017 5695



DVD
Os Miseráveis / Les Miserables

Um drama verdadeiro e impactante que reúne grandes astros do cinema como Gérard Depardieu, John Malkovich, Christian Clavier, Jeanne Moreau e Virginie Ledoyen. A produção impressiona pela reconstituição de época de Paris no século XIX.

Trata-se de uma minissérie européia baseada na obra de Victor Hugo e contém dois DVDs com 6 horas de duração. Legendado em português com áudio em francês.

Serviço

Biblioteca Claudie Monteil
Rua General Jardim, 182. Centro - São Paulo - SP
Fone: 11-3017 5695
                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.