Share |

TODOS SE VÃO

Chega o primeiro romance da cubana Wendy Guerra, vencedor do Prêmio Bruguera, um diário de adolescente em meio ao absurdo totalitário de Cuba 



Uma menina que sofre abusos do pai, isolada da mãe em um orfanato, em um país sem propriedade privada nem noção de privacidade, onde até mesmo o corpo pertence ao Estado. 

Da infância à adolescência, a cubana Nieve Guerra faz do simples ato de escrever seu diário uma forma de reunir forças para sobreviver, longe das pessoas que ama e de todos aqueles que fogem do regime ditatorial. Da ficção, emerge o relato realista e marcante de um universo feminino que, sem ser político, torna-se um grito de liberdade. 


Todos se vão é um diário de adolescente, alter ego da autora, abandonada pelos pais em um país também abandonado. A mãe perde sua guarda, primeiro para o pai, de quem Nieve sofre maus tratos, depois para o Estado, que a lança em um abrigo para crianças. 

O retrato do abandono e da luta pessoal pela sobrevivência se confunde na obra de Wendy Guerra com o abandono e o absurdo da Cuba pós-revolucionária, combinação que faz da autora uma importante voz da literatura cubana contemporânea. 

Sobre a autora: 

Participante da Flip em 2010, Wendy Guerra nasceu em 1970, em Havana, Cuba. Formada em Cinema pelo Instituto Superior de Arte de Havana, é autora do romance Nunca fui primeira-dama, lançado no Brasil também no ano passado com o selo Benvirá. Colabora com diversas publicações, como o diário espanhol El Mundo, onde escreve o blog Habaname. Todos se vão, seu primeiro romance, recebeu na Espanha o Prêmio Bruguera. Publicados em onze línguas, seus romances permanecem inéditos em Cuba. 


EDITORA SARAIVA
Titulo: TODOS SE VÃO
Autor: Wendy Guerra
Selo: BENVIRÁ / 1ª Edição / 2011/ 272 págs.
R$ - 39,90

Televendas: (11) 4003-3390 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 4003-3390      end_of_the_skype_highlighting 
Vendas pela Internet: www.saraiva.com.br













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.