Share |

Carlinhos Restaurante

Em uma esquina do bairro do Pari existe um restaurante de descendentes de armênios que faz o maior sucesso com a picanha que serve nas mesas quase sempre lotadas. Mas o interessa para esta matéria são as especialidades armênias desenvolvidas pelo Carlinhos que estão no cardápio ate hoje e que aqui são encaradas como entrada do menu. Quem comanda a cozinha hoje é o filho Fábio que nos apresenta estas receitas típicas.

Uma das maneiras mais usadas para comer o Bastrmá é com ovos. Aqui no Carlinhos eles são servidos estrelados na manteiga, com um detalhe, todos os ovos são com duas gemas, encomendados especialmente para este prato. Isto para equilibrar a necessidade de gemas para absorver o sabor do Bastrmá, sem excesso de clara. Pode acreditar, fica perfeito!


O irmão de Fabio, Fernando nos explica que o prato deve ser comido com as mãos, pois o pão sírio era utilizado como talher nesta região histórico - geográfica e cultura do globo terrestre, deste planeta maravilhoso e diverso que vivemos.




O Arais também são dos mais pedidos e saem aos montes para os clientes que já conhecem a iguaria. Este prato ou lanche consiste em kafta no pão sírio assado no forno. 


A versão já contemporânea com queijo parmesão. Também oferecem o pão sírio que precisa ser de espessura fina para que a carne cozinhe dentro dele. Acompanha salada de rúcula e tomate. Do salão se vê a cozinha e podemos acompanhar o Fábio preparando o Arais com queijo enrolado.




Tão bom que pode ser considerado um precursor do abrasileirado Beirute. O Arais pode ter formato de Beirute (no pão aberto) ou como wraps (enrolados com salada). De qualquer maneira fica ótimo.


O próprio Carlinhos, pai do Fábio e do Fernando desenvolveu esta delicia, através de algumas alterações na receita, como por exemplo retirando alguns dos ingredientes que provocavam umidade a massa. Assim é hoje. E é considerado um dos únicos e melhores de toda a cidade.

A fama é confirmada aqui neste restaurante que remete a um tempo em que as comidas eram feitas muito artesanalmente. No detalhe, o limão vem dentro do cubo de gelo, mostrando cuidado não so coma apresentação, mas aromas e cores dos pratos.

Para terminar a refeição, não deixe de prova o Conhaque Ararat, armênio fabricado na antiga União Soviética. Diferente dos conhaques comuns é um ótimo digestivo e tem sabor delicioso. O local é freqüentado basicamente por empresários e executivos da região e da cidade inteira.

Bom apetite!


Serviço
Carlinhos Restaurante
R. Rio Bonito, 1641 - Pari
São Paulo - SP
fone: 11 - 3315-9474


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.