Share |

Martin Fierro

Este é um dos precursores da gastronomia argentina na cidade e atualmente se integra a outras casas no boêmio bairro da Vila Madalena, na capital paulista.

     


Sua estrutura é semi-aberta, o que permite acompanhar a movimentação da agitada Rua Aspicuelta, já que o restaurante está instalado ao lado de grandes bares com gente jovem e ávida a se divertir. Em seus trinta anos de operação, o Martin nunca deixou a Vila Madalena e praticamente foi um dos fundadores deste famoso bairro cultural. 

Mas não só o ambiente e clima são destaques no Martin Fierro. O cardápio é a maior riqueza da casa. Graças à proprietária, natural de Corrientes, a gastronomia argentina se distribui em suas mais prazerosas formas no cardápio, desde as entradas típicas, as carnes importadas até os embutidos, e claro, as empanadas que deram origem ao restaurante.


Entre as empanadas, que continuam sendo o item mais pedido, está a assada e recheada de carne, a preferida dos clientes. 

Também conhecemos as empanadas de massa folhada do Martin, aqui nos sabores queijo roquefort e alho porró e de espinafre. Além de muito saborosas, tem a massa impecável.

Um dos ingredientes que chamam atenção nas entradas é o Pão de Campo, que consiste numa variação da ciabatta italiana muito utilizada pelos camponeses argentinos em suas bolsas de viagem. Aqui no Martin esta iguaria ganhou uma versão um pouco mais macia e chega sempre quente à mesa. Ótima para acompanhar a Caponata composta de cebolas, pimentões, abobrinha fatiada Juliene, com azeite, azeitonas chilenas e manjericão. Ótima entrada!


   

Mas esta não é a única forma de usar o pão aqui. O Pan de la Abuela é bem apetitoso e de ótimo apelo visual. Trata-se de ovos de codornas fritos e creme de espinafre em torradas de pão de campo. Tradicional e reconfortante.

Já a Tapa de Chorizo com queijo requefort derretido no forno das empanadas é outra combinação equilibrada em conjunto com o pão típico.

Além das carnes, os acompanhamentos também fazem sucesso por aqui. O estupendo Bife Noix veio acompanhado de salada verde (alface, rúcula, agrião, raspa de cenouras e pepino japonês).  

















As carnes são da raça Angus ou Hereford de origem escocesa, mas criadas nas planícies argentinas.

A representação das papas aqui foi por meio da tentadora Batata Rústica. São batatas inglesas e doces, cozidas e rusticamente quebradas e fritas em óleo de alho, tomilho, cebola e manjericão. Dá água na boca mesmo! Uma papa imperdível.



Os grelhados argentinos são sempre acompanhados de bons vinhos, portanto aqui não seria diferente.  


A adega do restaurante comporta de espumantes a cognac, passando por vinhos das mais diferentes procedências internacionais. 


O vinho que acompanhou esta refeição variada e cheia de aromas e sabores foi o Vinho La Posta – safra 2008. Este vinho apresenta composição formada por 60% de uvas Malbec, 20% de Bonarda e outros 20% de Shiraz, produzido em Mendoza, com uvas de vinhedos antigos, é fruto de um projeto que reúne 3 famílias de imigrantes italianos e tem produção limitada.

As sobremesas podem variar do tradicional alfajor, muito bem feito e a Taça Creme de Limão Sicliano (um mousse de limão com caldade cascas da fruta e crostini de amêndoas). Elaborado, delicado e imperdível.


   
No balcão ao lado do bar estão alguns itens em exposição e embalagens de delicias como almendrados, vinhos e pães.

Aqui conhecemos vários elementos da gastronomia argentina, com precisão e esmero que se espera de um restaurante legítimo. Bom apetite!


Serviço:
Martin Fierro
Rua Aspicuelta, 683 - Vila Madalena
São Paulo - SP
(11) 3814-6747
http://www.martinfierro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.