Share |

O iluminado imaginário de Natal



Todos os pensamentos estão voltados para as festas de final de ano e nada mais justo do que querer apreciar imagens só disponíveis nesta época. São Paulo percebeu isso e vem realizando o Natal Iluminado já há dez anos.
Neste ano as reluzentes e cintilantes atrações estão espalhadas pela enorme cidade, que não vê hora de escurecer para se iluminar.


A Ponte Estaiada como já é conhecida, a já tradicional árvore do Ibirapuera e a Rua Normandia já estão acesas.

 Provocam trânsito e fazem os visitantes pararem para apreciar as luzes e a decoração natalina. Também foi instalada uma árvore de 63 metros de altura em plena Represa de Guarapiranga, levando o imaginário do natal em direção ao extremo sul da cidade.

O centro da cidade recebeu várias intervenções como pista de patinação em baixo do Viaduto do Chá, iluminação na Praça Ramos de Azevedo, no prédio da Prefeitura, no Pátio do Colégio e no Viaduto Santa Ifigênia.


Mas, como já acontece em outros mega eventos, a principal atração continua sendo a principal avenida de São Paulo, a Avenida Paulista.

Uma passarela decorada de imagens gigantes, onde se pode passar por cima da avenida em meio às luzes, foi instalada proporcionando um palco aberto de ambos os lados, onde todos fazem parte do show de Natal.

Os prédios e mansões que também fazem sucesso, também estão mais iluminados do que nunca, com atrações e apresentações em horários determinados. Tudo isso abaixo das já coloridas torres de transmissão da região.

   

Enfim um produto turístico que vem amadurecendo e tornando-se um dos principais, porém com uma característica diferente, pois as ruas podem estar cheias às 2:00 hs.  

Estão disponíveis várias opções de roteiros de visitação com receptivos da cidade e que cobrem as principais atrações.

Enquanto estiver na região da Paulista, existem várias opções de alimetnação. Uma das mais saudáveis, já que os exageros são inevitáveis durante as festas, é o Apfel .

Há mais de 20 anos servindo comida vegetariana, com opções ovolacto e veganas. Mais uma vez uma experiência para valorizar o sabor natural dos alimentos.

O aperitivo é de carambola, maracujá, erva-cidreira, gengibre, açúcar e um toque de cachaça. Uma combinação leve e de sabor muito agradável.

    

A entrada pode ser Bolinhos de Quinua, com geléia de limão siciliano e cama de folhas. Opção suave de prato, Cuscuz Marroquino com amêndoas, servido com legumes, moyashi e semente de girassol e acompanha salada verde.

Tudo uma delícia, os pães e massas são feitos pela casa, que utiliza produtos orgânicos de pequenos agricultores e o cardápio é bem variado.

Links: Apfel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.