Share |

Suri Ceviche Bar


O Suri é uma cevicheria que tem a proposta de um cardápio latino flexível, que muda a cada três meses e ainda comporta sugestões. O chef Dagoberto explica que pratica uma cozinha responsável e fiel aos ingredientes e às características originais de cada prato, porém considera a atividade de pesquisa de novas receitas uma premissa. No cardápio são oferecidas receitas do Equador e da América Central, além de Colômbia e Peru.

Dagoberto é do estado de Tolima e cursou a SENA. Viajou por vários países da America Latina e descobriu que os latinos pouco sabem das gastronomias de seu continente, sendo mais conhecedores da culinária européia e asiática.
 No Brasil estagiou e trabalhou com Alex Atala onde admite ter aprendido muito e aperfeiçoado suas habilidades. Abriu o Suri há quase dois anos e tem sido muito celebrado.
O restaurante fica em Pinheiros e tem seus dois salões sempre cheios de gente em busca de delícias latinas, dentre elas as especialidades da Colômbia. Já foram realizados festivais gastronômicos da Colômbia e do Peru e agora realiza um Festival Caribenho.
Os ingredientes para algumas receitas são importados devido às características originais dos pratos. É o caso das pastas de pimentas e as batatas. Mas Dagoberto está cultivando, próximo à capital, as pimentas aji amarillo e locoto, em busca de sustentabilidade.
Como aperitivo, se disponível, peça o Martini feito com café colombiano, ou então o Mojito de frutas típicas colombianas, Phisalis. Com sabor de fruta e textura de tomate cereja, esta frutinha amarela faz a diferença no drink latino.

Os ceviches são conhecidos na Colômbia por curar ressacas e os do Suri fogem do lugar comum.  Apesar da preparação tradicional com cebola, limão, pimenta e coentro, estas iguarias recebem acabamentos diferentes em diferentes regiões. 
O ceviche colombiano da casa é o Cartaginero, composto de camarões em molho de catchup, maionese, coentro, pimenta e limão, leve e praiano como a linda cidade costeira Cartagena.
Um dos pratos preferidos do país é o Patacon que consiste em banana da terra verde, frita, depois esmagada e frita novamente. Os acompanhamentos mudam de acordo com a região. No Suri vem com molho de pimentas e frutos do mar.

Outra especialidade são as Arepas, feitas de canjica do milho e podem ser fritas ou grelhadas. Substitui o pão como suporte para coberturas diversas. Exemplo são as Arepas fritas cobertas com costelinha de porco e guacamole, servidas com molho de pimenta aji amarillo.


As receitas oferecidas no Suri são todas leves e acompanham muito bem o clima do verão.

Aproveite!

Serviço

Suri Ceviche Bar
Rua Mateus Grou, 488
Pinheiros -  Vila Madalena - São Paulo SP
Fone: (11) 3034-1763

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.