Share |

O maior aquário da América Latina com desconto especial para nossos leitores.


O Aquário de São Paulo, com 9 mil m2 e mais de 3 mil animais fica localizado no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital. Tem estacionamento, manobrista e outras conveniências para quem vai com a família, idosos ou crianças.


O local é dividido em áreas dedicadas a diferentes regiões e biomas do Brasil e do mundo. Mesmo recebendo grupos, há espaço de visualização e passagem, porem o melhor é evitar o período da manha, quando o Aquário recebe muitos grupos de escolas. Deixe para a tarde, e divida os bichos com outros turistas mais silenciosos.

São retratadas no circuito do Aquário as espécies do Rio Tiete, da região do Pantanal, do Mangue e das zonas costeiras arenosas e rochosas.  

Em seguida os visitantes entram em uma área que representa um submarino, onde os peixes podem ser vistos de todos os lados, inclusive por baixo.


A seguir são apresentados esqueletos de dinossauros e réplicas animadas dos gigantes pré-históricos, até chegar aos hominídeos e nossos precursores na Terra.

Em uma área separada, o bioma da Amazônia é apresentado por meio da sua estrela maior, o Peixe-Boi, que emerge a cada 8 minutos para respirar e causa agitação nos visitantes devido a seu tamanho e beleza. Lá estão as lontras, o tamanduá, o macaco bugio e a infinidade de peixes amazônicos.

Tubarões, arraias, tartarugas, lobo marinho, enfim um grande número de atrações e conhecimento ecológico, enquanto esquecemos a vida lá fora...


Se a visita for feita ao final da tarde, sugerimos um local muito próximo e aconchegante para repor as energias com gastronomia caseira. 
Trata-se do Bar e Cantina do Magrão. Luis, o proprietário está aqui há 16 anos e começou apenas com o Bar. O estabelecimento que já é tradição no bairro, é decorado com peças antigas e fotos dos clientes e amigos.


Com o tempo, sua esposa Monica iniciou atividades de uma rotisserie na esquina vizinha. Pronto, estava lançada a Cantina do Magrão, pois os clientes queriam provar as delicias italianas ali mesmo, no bar. Assim nasceu a Cantina, que ocupa a pequena esquina, com salão de poucas mesas, com clima intimista e aconchegante.

    


No cardápio, percebe-se que esta é uma cantina diferente. As entradas podem ser pedidas do cardápio do Bar, com porções típicas de boteco. Alem disso, aqui se recomenda acompanhar as massas com cerveja. 
São oferecidas mais de 90 rótulos no cardápio, a maioria internacionais, além de vinhos, claro. Experimentamos inclusive uma cerveja de trigo encorpada que é mais antiga do mundo, a Weihenstephaner de 1040. A francesa La Jenlain n.six é bem suave e de sabor delicado.

                                        


Mas esta é uma cantina de verdade, com couvert de berinjela especial, bem picadinha e temperada, muito saborosa, assim como a sardela, levemente picante. Esta berinjela foi um dos primeiros quitutes feitos ainda antes da cantina, portanto vale a pena experimentar.


O carro chefe da casa atualmente é o Ravioli de Espinafre com recheio de vitela e molho Galileu (tomates frescos, alho, azeitonas chilenas, manjericão e mussarela de búfala). A massa feita artesanalmente estava al dente e o molho primoroso. Quem experimenta descobre porque é o prato mais pedido, apesar de constar vários outros tipos de massas e molhos no cardápio.

                                     


O filho do Luis se formou em Gastronomia e já está na Cantina iniciando sua carreira, sempre trazendo novidades ao cardápio.  Mas enquanto isso, as massas da Monica estão fazendo sucesso, pois o pequeno salão logo fica cheio durante as noites.
Portanto, esta é uma pedida gastronômica reconfortante para depois do Aquário. Aproveite!


Serviço:

    DESCONTO AQUI!
Aquário de São Paulo                                              
R. Huet Bacelar, 407 - Ipiranga
São Paulo - SP
http://www.aquariodesaopaulo.com.br/ 




Bar e Cantina do Magrão
R. Agostinho Gomes, 2988 - Ipiranga
São Paulo, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.