Share |

Land Trip para clientes Autostar


Imagine um programa em que você aprende dicas e informações sobre a tecnologia embarcada do seu veículo, em uma trilha que o leva a uma praia semi-deserta numa ilha.

Esta foi apenas uma das atividades oferecidas no Land Trip da Autostar, para proprietários de modelos Land Rover. 16 motoristas, equipados com seus veículos, rumaram para Ilhabela no litoral paulista, em busca de trilhas e mares.

O comboio deixou a loja da Autostar na Av. Morumbi e antes de atingir a costa, deu uma paradinha nas nascentes do sofrido Rio Tiete. As fontes estão apenas a 22 km da praia, mas o rio mais importante do estado de São Paulo corre em direção ao interior por 1150 km. Na entrada do parque há também um pequeno museu para ser visitado e que mostra principalmente as diferentes cores da água do rio, em seu dolorido percurso. Mais do que um compromisso com a educação ambiental, o passeio já proporcionou neste trecho, um esquenta em terrenos off-road, no belo Parque Estadual das Nascentes, em Salesópois.
Neste comboio também estavam quatro unidades de apoio da Autostar, com profissionais especializados em trilhas, mecânicos e dedicados organizadores do evento. As informações sobre a viagem eram transmitidas via radio e as  duvidas solucionadas instantaneamente. Muito interativo.


Próxima parada, Ilhabela, um dos pontos diferenciados da costa paulista, com vistas para barcos e navios entre a ilha e o continente. O grupo foi recebido com brunch, regado à champagne, à beira da piscina do bem localizado hotel Itapemar.


Ao cair da tarde, outra oportunidade imperdível do roteiro, velejar a bordo do veleiro oficial de competições da Land Rover no Brasil. Os viajantes puderam aproveitar o pôr-do-sol e a brisa do mar para velejar (a embarcação é feita de fibra de carbono e kevlar) em meio a paisagens sublimes.





          

À noite a festa continua! Foi servido um jantar na praia em frente ao hotel, de onde se podiam avistar transatlânticos, veleiros, iates e os Land Rovers estacionados em frente ao hotel. Tudo isso sob uma lua incrível e regado a música de bom gosto, ao vivo.



Mas a atração principal viria no dia seguinte com a trilha para Castelhanos. Apesar de receber reformas constantes, a trilha para a Praia dos Castelhanos continua oferecer trechos de grande dificuldade e emoção. Tudo dentro de mata fechada e protegida, atravessando riachos, montanha e terreno em lama.





Ao longo do caminho, as muitas características tecnológicas eram pontuadas e aplicadas pelos instrutores, para os modelos Freelander, Defender e Discovery.

 Eram freqüentes às vezes em que estas ferramentas estavam sendo usadas pela primeira vez por seus motoristas.  Eles experimentaram lama, areia, cascalho, entre outros terrenos difíceis, sentindo a significativa diferença de dirigir um Land Rover num lugar como esse. 

A recompensa foi chegar à linda Praia dos Castelhanos, onde todos puderam curtir um dia de sol em um lugar muito tranquilo. De volta à trilha, outro terreno: areia!
     


O fim de semana foi perfeito, a experiência inesquecível e os desejos são por mais.



Aguardamos novas aventuras e novidades da Autostar que está inaugurando sua primeira loja Harley Davidson.  Até lá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olhar turístico off road, parabéns! Bel

Postar um comentário

Siga-nos e Descubra muito mais.